Foto do Palácio do Congresso tirada da frente pelo lado do Senado - Câmara prato prá cima, Senado prato prá baixo |
É interessante pensar que no meu local de trabalho posso captar um universo inacreditável de imagens e situações. Isso porque trabalho literalmente em um cartão postal, ou melhor em um ponto turístico comum nos cartões postais de Brasília.
A minha cidade por si só já é um universo incomensurável de imagens com um céu que quer constantemente nos fundir e confundir levando-nos a crer que o mar é logo aqui no Cerrado. O pôr do sol até hoje não vi mais bonito e parece que a qualquer instante conseguiremos enfim tocar o céu e o infinito, logo ali no fim daquela subida.
Brasília, dizem alguns desavisado que não tem esquina, mas para quê se o cruzamento entre o céu e o infinito tá bem na nossa frente.
Bem, pois é nessa cidade, capital do Brasil, que fica o Palácio do Congresso onde eu trabalho e a Esplanada dos Ministérios. Daqui emana o poder garantido a alguns pelo livre arbítrio de tantos a exercerem o sagrado direito democrático do voto. Nossos parlamentares trabalham aqui, exatamente onde eu trabalho. Nas curvas desenhadas por um Niemeyer socialista que acreditava piamente que essa seria a Casa do Povo e que talvez por isso a tenha feito tão bela.
Foto do Palácio do Congresso tirada do 10º andar do Anexo IV da Câmara,
bela imagem do tamanho do nosso poder
|
Pena que nessa Casa estejam não apenas os bons representantes do Povo, cada vez em maior número é verdade, mas também aqules que estão apenas a defender seus interesses. Em tempos antigos desta Casa nada nem ninguém ouvia qualquer mínimo barulho a representar-nos, hoje vários sons assim escapam pelas paredes e janelas.
Diante desse retrato, impossível não fazer do meu local de trabalho um dos meus maiores modelos fotográficos. Colocar na imagem o que penso sobre esta Casa é mais do que dizer "Entre, a Casa é sua!", é dizer que eu e todos os brasileiros precisamos que cada um faça a sua parte, é dizer que nossa democracia ainda é muito jovem para a abandonarmos pensando apenas nos nossos interesses, é respeitar nossa história e fazer valer nosso direito, cumprindo nosso dever. É essencialmente alimentar em cada um a certeza de que Bertold Bretch tinha razão e o pior analfabeto é o Analfabeto Político e desse alimento buscar os aliados que com seu voto e sua participação política ainda farão desta a verdadeira Casa do Povo Brasileiro.
Foto dos Dragões a postos para cerimônia oficial.
Pode entrar, a casa é nossa! |
Para começar a participar mais acompanhe seu deputados e os projetos de lei no site da Câmara http://www.camara.gov.br/ e seu senador e projetos no site do Senado http://www.senado.gov.br/.
Todas as fotos desse post foram feitas e tratadas no IPhone4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua crítica ou sugestão, espero melhorar sempre esse espaço.