sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Quando a imagem conta uma história, mesmo sem contar...


Foto de um cachorro vira-la e de rua na cidade de Santos em SP
Foto de um cachorro abandonado na beira de uma avenida de Santos/SP (Mariana Tavares)
DE QUEM É A RUA



É preciso coragem para ir adiante! Esse era o pensamento constante que rondava minha mente. Por diversas vezes me questionei, será que consigo. Na certeza dava o primeiro passo, na dúvida um leve recuo. Das respostas ao meu constante questionamento minha chance, talvez a única, mas certamente a chance.


Olhei para os lados e dei um passo, ops um ônibus veio em minha direção. Às vezes me pergunto porque não me vêem. Tentei novamente olhei para todos os lados incluindo o céu, cor muito forte quase me cegou. Era vermelho vivo o carro que passou. Pensei: ainda bem que recuei senão vivo mesmo não seria mais.


Nova tentativa e dois passos depois um necessário recuo evitando mais um quase certo atropelamento. Confesso que tive vontade de gritar: Ei vai mais devagar, dá um tempo aí, me deixa atravessar!!! Mas tive receio de que não me ouvissem. Olhei para os lados, nem sinal do trânsito parar, que vontade tive de ir ao semáforo apertar o botão e obrigá-los a parar. Mas cadê semáforo, cadê altura, cadê dedos?


Invejo os dedos humanos, mas para quê inveja de quem me usa como xingamento! Então continuo aqui até algum ser humano se solidarizar e parar para um CACHORRO passar.


Conto de Mariana Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica ou sugestão, espero melhorar sempre esse espaço.