quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quando o trabalho rende boas imagens e idéias

Foto do Palácio do Congresso tirada da frente pelo lado do Senado -
Câmara prato prá cima, Senado prato prá baixo
É interessante pensar que no meu local de trabalho posso captar um universo inacreditável de imagens e situações. Isso porque trabalho literalmente em um cartão postal, ou melhor em um ponto turístico comum nos cartões postais de Brasília.
A minha cidade por si só já é um universo incomensurável de imagens com um céu que quer constantemente nos fundir e confundir levando-nos a crer que o mar é logo aqui no Cerrado. O pôr do sol até hoje não vi mais bonito e parece que a qualquer instante conseguiremos enfim tocar o céu e o infinito, logo ali no fim daquela subida.
Brasília, dizem alguns desavisado que não tem esquina, mas para quê se o cruzamento entre o céu e o infinito tá bem na nossa frente.
Bem, pois é nessa cidade, capital do Brasil, que fica o Palácio do Congresso onde eu trabalho e a Esplanada dos Ministérios. Daqui emana o poder garantido a alguns pelo livre arbítrio de tantos a exercerem o sagrado direito democrático do voto. Nossos parlamentares trabalham aqui, exatamente onde eu trabalho. Nas curvas desenhadas por um Niemeyer socialista que acreditava piamente que essa seria a Casa do Povo e que talvez por isso a tenha feito tão bela.

Foto do Palácio do Congresso tirada do 10º andar do Anexo IV da Câmara,
bela imagem do tamanho do nosso poder
Pena que nessa Casa estejam não apenas os bons representantes do Povo, cada vez em maior número é verdade, mas também aqules que estão apenas a defender seus interesses. Em tempos antigos desta Casa nada nem ninguém ouvia qualquer mínimo barulho a representar-nos, hoje vários sons assim escapam pelas paredes e janelas.

Diante desse retrato, impossível não fazer do meu local de trabalho um dos meus maiores modelos fotográficos. Colocar na imagem o que penso sobre esta Casa é mais do que dizer "Entre, a Casa é sua!", é dizer que eu e todos os brasileiros precisamos que cada um faça a sua parte, é dizer que nossa democracia ainda é muito jovem para a abandonarmos pensando apenas nos nossos interesses, é respeitar nossa história e fazer valer nosso direito, cumprindo nosso dever. É essencialmente alimentar em cada um a certeza de que Bertold Bretch tinha razão e o pior analfabeto é o Analfabeto Político e desse alimento buscar os aliados que com seu voto e sua participação política ainda farão desta a verdadeira Casa do Povo Brasileiro.

Foto dos Dragões a postos para cerimônia oficial.
Pode entrar, a casa é nossa!

Para começar a participar mais acompanhe seu deputados e os projetos de lei no site da Câmara http://www.camara.gov.br/ e seu senador e projetos no site do Senado http://www.senado.gov.br/.

Todas as fotos desse post foram feitas e tratadas no IPhone4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica ou sugestão, espero melhorar sempre esse espaço.